SCODB entrega título de membro honorário durante comemorações do SC33

Publicado em 29/11/2012 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Corazza

As comemorações dos 180 anos do Supremo Conselho do Grau 33 (SC33) do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA) foram palco para a entrega de títulos de membro honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB). O Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB), Soberano Marcos José da Silva, o Soberano Grande Comendador, Enyr de Jesus da Costa e Silva e o Lugar Tenente Comendador, Cid Ney Filardi Ramos receberam a distinção.

“A concessão destes títulos nada mais foi do que o reconhecimento ao apoio que sempre nos foi empenhado tanto pelo Grande Oriente do Brasil, que aliás já em 2003 através do Decreto 0609 reconhece o SCODB como gestor da Ordem DeMolay no Brasil, e pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito que acolheu e contou em seus quadros nos últimos anos com nosso fundador Tio Alberto Mansur”, destaca o Grande Mestre Nacional do SCODB, Alexandre Volney Rizzi.

De acordo com Rizzi, o SC33 sempre teve papel importante e fundamental para a Ordem DeMolay e para o SCODB. “A nossa intenção ao fazer a entrega destes títulos nas comemorações dos 180 anos do SC33 foi homenagear e deixar patente nosso agradecimento pelo apoio que sempre recebemos desta tradicional instituição maçônica”, afirmou.

Os membros honorários tem função representativa e diplomática para o SCODB, atuando para expandir a Ordem DeMolay e promovendo relações institucionais, em especial com a Maçonaria e com as autoridades civis. O título só pode ser portado por maçons que mantenham conduta compatível com os objetivos da Ordem e defendam seus interesses de forma plena. Além disso, o título de Membro Honorário é vitalício.

Crédito/texto: Maycon Corazza