[GCE/MG] Capítulo de Minas Gerais apoia ONG em trabalhos voltados à animais

Publicado em 22/11/2012 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: GCE | Publicado por: Corazza

Uma parceria firmada entre o Capítulo Luzes da Conquista nº 325 com a ONG (Organização Não-Governamental) Natureza Viva tem gerado resultados positivos em Itaguara, a 95 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A entidade trabalha no controle de natalidade dos animais de rua e na prevenção a doenças, dando ainda socorro a animais doentes e acidentados.

A ideia de apoiar as ações partiu do Capítulo ao ver a necessidade de apoio da organização. Os DeMolays estão presentes como voluntários principalmente nas capturas de animais e nas castrações. “O Capítulo já fez uma rifa de um iPhone e apoiou na barraca da ONG para arrecadação de verbas para sustentar os gastos com remédios e cirurgias. Outro apoio foi em uma feira de adoção em Belo Horizonte”, contextualiza o Irmão da Comissão de Comunicação do Capítulo, Duander Vinicius.Read More

Além de auxiliar em atividades pontuais, o Capítulo Luzes da Conquista possui dois membros efetivos na ONG, um deles é o Irmão Duander Vinicius, como fiscal, e o Irmão Rafael Penido, como Tesoureiro. “Sempre que a ONG precisa de apoio, levamos isso para reunião e pedimos ajuda de todos os irmãos”, explica Duander Vinicius.

O último trabalho realizado pela entidade com apoio do Capítulo foi o combate a cinomose, doença que tem atingido muitos cães, principalmente nos bairros afastados do centro. “O trabalho que vem sido desenvolvido a cada dia que passa tem alcançado mais reconhecimento. Para a cidade é um grande avanço. O número de animais de rua no centro já caiu muito e tende a cair agora também nos bairros. Já foram feitas mais de 56 castrações de cachorros da rua com apoio do Governo Municipal, sendo o prefeito, Alisson Diego B. Moraes, nosso Irmão e Tio”, aprofunda Duander Vinicius.

Filantropias

O Mestre Conselheiro do Capítulo Luzes da Conquista, Irmão Thallis Almeida, destaca que a realização de filantropias é comum. “Sempre promovemos filantropias como: visitas semanais ao asilo da cidade, tenda solidária no início do ano, em que arrecadamos mais de um caminhão de roupas, alimentos, água, produtos de higiene pessoal para as vítimas da chuva”, exemplifica.

Crédito/texto: Maycon Corazza