Chevaliers fazem rededicação em memória ao Tio Frank Sherman Land

Publicado em 10/11/2012 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Corazza

Um dia especial, de reflexão, de reafirmar os compromissos e partilhar o pão. Todos os anos,· o 08 de novembro é marcante para os Chevaliers. É nessa data – simbólica por ser o dia em que o fundador da Ordem Demolay, Tio Frank Sherman Land, morreu – que os possuidores da comenda se rededicam.

Por todo o Brasil, Chevaliers junto à Corte, ou quando não possível, junto a um DeMolay ou até mesmo a um jovem refirmaram seus juramentos. Irmãos que moram ou estão no exterior também cumpriram com seu compromisso.

“É uma maneira do SCODB (Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil) saber que o Chevalier continua se dedicando à Ordem e que não apenas trabalhou para ganhar tal honraria”, destaca o presidente da Comissão Nacional de Honrarias e Prêmios, Felipe Gallão.

A movimentação foi grande na última quinta-feira e era perceptível no grupo do SCODB no Facebook, onde fotos registrando o momento foram postadas. “É muito bonito ver esses homens que tanto trabalham pela Ordem foram de certa forma ‘reconhecidos e parabenizados’ e hoje ainda conseguem reunir vários irmãos e fazer esse encontro sempre no dia 08”, afirma Gallão.

Crédito/texto: Maycon Corazza