DeMolay de Itajaí é selecionado para jogar na Seleção Brasileira de Handebol

Publicado em 07/11/2012 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: SCODB | Publicado por: Corazza

Iniciado em 2007, no Capítulo Harmonia Itajaiense nº 231, Arthur Malburg Patrianova, 19 anos, tem se destacado no mundo esportivo. O jovem é armador esquerdo e atualmente joga pelas cores do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo. Recentemente, o DeMolay foi escolhido para representar a seleção brasileira adulta de handebol.

Patrianova começou a jogar em 2005. Segundo ele, após passar por outros esportes acabou optando pelo handebol, por causa do “espírito de luta e vontade de vencer de todos que praticam”. Em sua carreira esportiva, o jovem participou de jogos pan-americanos, mundiais e, em 2010, dos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura. “Foi uma experiência incrível”, afirma o atleta, se referindo ao último campeonato.

A última conquista do DeMolay catarinense foi ter sido escolhido para representar as cores do Brasil em uma seleção adulta, pela primeira vez. “Estou num grupo de 22 atletas que começam os treinamentos durante esse ciclo olímpico”, explica Patrianova. “Já tive a oportunidade de representar o país em seleções de categorias de base e é sempre muito emocionante”, conta.

Perguntado sobre a importância da Ordem DeMolay na vida pessoal e de atleta, Patrianova não tem dúvidas sobre a resposta. “Os ensinamentos da ordem sempre são muito usados na minha vida e no esporte não é diferente. Tenho que ter liderança dentro de quadra, pois sou capitão da equipe júnior do meu clube, companheirismo entre meus companheiros de equipe e também com os adversários, e patriotismo ao representar o Brasil com muito orgulho”, destaca.

Para o Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Alexandre Volney Rizzi, notícias assim são motivo de orgulho e geram sentimento de dever cumprido.· “Esse ano tivemos vários exemplos de DeMolays que se destacaram na vida privada, pública e também esportiva, prova de que os ensinamentos de nossa ordem estão dando frutos na nossa sociedade”, destaca Rizzi.

Agora, Patrianova tem seu objetivo bem definido: participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Desde já, o Irmão conta com a torcida da família do Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil (SCODB).

(Crédito/Texto: Maycon Corazza)

 

Dê sugestões de matérias para o site do SCODB através do imprensa@demolay.org.br .