[GCE/MG] “Almanaque Filantropia” será lançado pelo GCE/MG em novembro

Publicado em 28/10/2012 e alterado em 13/08/2013 | Categorias: GCE | Publicado por: Corazza

O Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais prepara a publicação de um livro que divulgará as principais atividades filantrópicas e sociais desenvolvidas pela Ordem DeMolay mineira. O lançamento do “Almanaque Filantropia” deve acontecer no XVI Congresso Mineiro da Ordem Demolay, a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Pouso Alegre.

De acordo com o Mestre Conselheiro Estadual, Johann Colares, o objetivo da publicação é proporcionar uma ampla divulgação dos trabalhos na área filantrópica à sociedade, e também, aos demais Capítulos filiados ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil (SCODB).

“O livro servirá como um guia das atividades sociais realizadas pela Ordem DeMolay em Minas Gerais, onde Capítulo (devidamente inscrito), apresentará sua principal campanha filantrópica realizada ao longo do ano, informando os métodos utilizados, o público alvo, o trabalho realizado, a quantidade de colaboradores e os custos do projeto em questão, com fotos e imagens ilustrativas da atividade. A obra contará ainda com fotos e informações do Arrastão Solidário realizado este ano”, detalha Colares.

O projeto da campanha foi lançado no dia 05 de outubro, via e-mail corporativo,· site oficial do GCE/MG e Facebook. Segundo o Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, 18 Capítulos se inscreveram e irão ter espaço no livro. A obra será vendida a R$ 20 e o valor arrecadado será destinado ao próximo Arrastão da Solidariedade, a ser realizado no ano que vem.

O Mestre Conselheiro Estadual, Johann Colares, aproveita a oportunidade para fazer um balanço positivo dos trabalhos filantrópicos desenvolvidos pela Ordem DeMolay mineira. “Nossa Secretaria de Filantropia está de parabéns pelos projetos propostos, todos de amplo alcance e extremamente simples. Sei que sou ‘suspeito’ para falar, mas este ano, nossa administração estadual se superou em termos trabalho filantrópico, gerando precedentes para futuras atividades sociais semelhantes”, destacou Colares.

Primeira etapa

A primeira etapa da Campanha Estadual de Filantropia do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais foi o “Arrastão da Solidariedade”, realizado no dia 18 de março desse ano, em conjunto com o Gabinete Nacional da Liderança Juvenil. Mais de 12 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e distribuídos para aproximadamente 30 instituições de caridade.

Crédito/Texto: Maycon Corazza